terça-feira, 21 de setembro de 2010

A solução é amar



     A vida vista de fora parece ser muito simples, cada dia que amanhece, definitivamente, não sabemos o que as horas seguintes nos reservam. Uma vez me deparei com um fato realmente complicado na minha vida. Tenho uma amiga que há anos trabalhava comigo, e um belo dia, resolveu se abrir revelando-me ser lésbica.
     Não queria acreditar, tampouco aceitar, e não era por preconceito, mas por não entender o porquê dessa decisão tão repentina. Fiquei com muito medo de perder a amiga por justamente não saber lidar com essa avalanche de confusões que martelavam sua cabeça.  
     Ela até então, sempre namorava outros homens, e por mais que tivesse um estilo bastante diferenciado, sempre detestou que sua imagem fosse assimilada a de uma lésbica, mas isso era antes, bem antes.
     Enquanto eu estava boquiaberta, ela falou que há algum tempo percebera de que não se sentia atraída por homens, e que já mantinha um relacionamento com uma mulher. Sem saber o que dizer, decidi continuar ouvindo o que ás lágrimas, ela tinha a me contar, e por incrível que pareça, seu maior medo naquele momento, era o de perder a minha amizade. Ela sabe que sou evangélica e tinha muito medo da forma como eu iria receber a notícia. Imediatamente a tranqüilizei e pedi que não se preocupasse, pois a minha amizade independe de qualquer decisão que ela possa tomar, isso ela nunca iria perder, a não ser que ela quisesse se afastar de mim.
      Decidi encorajá-la a repensar em qual propósito Deus a criou, não queria de forma alguma convencê-la de que o que ela fazia era errado, mas apenas gostaria que me fizesse entender, como e porque algumas pessoas optam por seguir caminhos opostos ao que nós fomos criados.
     Confesso que fiquei triste por ter sido praticamente a última a saber, o que eu queria mesmo, era estar ao seu lado e poder lhe ajudar nos momentos em que sua cabeça estava confusa, queria lhe oferecer meu ombro e poder ajudá-la de alguma forma a encontrar algumas respostas para sua infinidade de dúvidas, mas, infelizmente não foi o que aconteceu.
     É um pouco corajoso da minha parte trazer um assunto tão polêmico quanto esse ao meu blog, muitos podem se opor, outros ser a favor, mas o que posso dizer com toda a certeza, é de que assuntos desta natureza ainda são tabus em uma sociedade que se diz tão “descolada”, mas não é bem assim. Na verdade, o que não estamos mesmo é preparados para aceitar o diferente, e isso procede. Não tenho preconceitos, amo a minha amiga do mesmo jeito e da mesma forma de antes, em relação a essa questão, sou completamente indiferente. O que não podemos é ignorar assuntos de proporções tão relevantes quanto esse, e a melhor forma de manifestar a sua posição, é amando em 1° lugar. Você pode ser contra ou a favor, mas e se você experimentar colocar o amor acima de suas preferências e opiniões seria muito mais fácil lidar com os conceitos das outras pessoas.
     Jesus nos ensina que amar uns aos outros como ele nos amou, é um dos caminhos para a igualdade de todas as raças, povos e nações. Porque não simplesmente amar e jogar pela janela toda e qualquer barreira que te impeça de poder entender o que diz a pessoa na qual Deus criou com as mesmas intenções que criou você! É simples promover a paz se falando de amor, difícil é colocar em prática algo tão simples, que poderia modificar a raça humana para sempre!

8 comentários:

  1. SEM SOMBRA DE DÚVIDAS VOCÊ ESCREVE DIVINAMENTE
    E O ASSUNTO É BEM POLÊMICO ...
    PARABÉNS PELO TEXTO
    BJIM

    ResponderExcluir
  2. Esse é um tema muito delicado, a sociedade reputia esse tipo de comportamento. Todo ser humano tem o direito de ser livre para se expressar. Essa sua amiga teve muita coragem, pois não é fácil chegar e conversar sobre esse assunto.

    Bem é isso ai, Parabéns pelo texto
    bj

    ResponderExcluir
  3. Incrível passei por uma situação idêntica,porém só muda o genêro da pessoa,e consigo imaginar com precisão o que vc sentiu....Eu também fiquei muito mal com essa revelação´,pois sou cristã,mas acima de tudo sou uma criatura de DEUS e ele nos ama incondicionalmente,e é esse AMOR que ele nos deixou para propagarmos....
    Por essa razão continuo o AMANDO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS...E vc está de parabéns pelo TEXTO e pelo GESTO DE AMOR com sua AMIGA..bjim

    ResponderExcluir
  4. Domingas
    Obrigada migaaa!
    Bjuz!

    Alano
    Ela demorou um tempinho pra tomar essa coragem e me contar! Obrigada!
    Bjuzz!

    Gladys
    É muito difícil passar por uma situação dessas!
    Agente pensa que só vai acontecer com os outros, mas quando é com alguém próximo de vc, a coisa complica. Ainda mais quando vc não sabe direito bem o que dizer!
    Bjuzz!

    ResponderExcluir
  5. eh realmente eh muito tenso...
    nao sei como reagiria.. se raillen por exemplo assumisse que era gay (rsrs)... isso ia dah uma polemica... hahahha

    ResponderExcluir
  6. amiga na verdade naum fui eu q cometei da primeira vez, mas concordo q seja um assunto polêmico, onde nos cabe exercer mais profundamente o amor e misericordia de DEUS, somos meros seres humanos sujeitos a falhas então assim como atraimos o olhar misericordioso de nosso PAI, devemos manifestalo aos outros tbm...vc é um pessoa q exala o amor do PAI e talvez seja exatamente por isso q foi escolhida pra compartilhar de algo q talvez tivesse sufocando sua amiga. bjus leiloca do meu coração!!!

    ResponderExcluir
  7. Um assunto extremamente polêmico,com toda a rapidez de informações que nossas crianças e jovens tem atualmente.Te afirmo,não tenho preconceito,mas tenho medo,medo pela confusão de situações que podemos viver,porém,lembro-me do amor maior,do qual vc relata e sensibiliza claramente,o poder desse amor.Amor de Deus pela sua mais perfeita criação,capaz de se confundir em busca de uma felicidade até então desconhecida.
    Acredito que esse amor ainda decidirá as cabecinhas confusas de muitas gerações.ÓTIMA ABORDAGEM LEILOCA!!

    ResponderExcluir