sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Que raios é o amor?



"Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres".

                                                                       Helen Keller

     Definir a palavra amor ás vezes é difícil, não sei, mas para muitos parece algo tão complexo, enquanto para outros, está restrito somente a possibilidade em relacionar esta palavra a algum vínculo emocional com alguém, seja através da atração, afeição, paixão ou conquista. Há quem diga que o amor é o mais nobre e puro dos sentimentos, sem ao menos ter embasamento algum no que diz. Outros dizem que o amor é algo sublime e eterno, geralmente, repetido com exaustão por casaizinhos de namorados, até... surgir outro “grande e eterno amor”, mais uma vez.
     Não, não pense que estou escrevendo este post a fim de dar uma aula teórica sobre o amor, até por que, eu também não sei. Mas me considero desigual pois, ao invés de espalhar para os quatro cantos do planeta que amo todo mundo, prefiro sustentar em mim a ideia de que esse amor que tanto falamos é insuficiente, isso mesmo. Acordo todos os dias tentando procurar em mim uma chance de deixar o VERDADEIRO AMOR ser descoberto, usufruir dele sem a troca de benefício algum. Parece difícil, mas quem inventou ele, é mestre em demonstrações públicas de afeto, a cruz que o diga!!
     E, como encontrá-lo? Como atingir sua plenitude máxima? Bom, a resposta eu não tenho, mas conheço um caminho... posso te mostrar a direção?
     JESUS!
     Em um breve resumo posso te dar uma noção exata de que o amor que Ele tem, é o mais correto a seguir. Eu poderia trazer uma bela poesia Shakesperiana para defini-lo, porém, em seu grau mais elevado, e em sua plenitude mais profunda, nem mesmo o poeta máster saberia explicar seu significado. Muitos não entendem, alguns zombam, outros são incrédulos, mas, você já parou pra refletir consigo mesmo e pelo menos buscou compreender o real significado do gesto de Jesus naquela cruz?
     Bom, se você não entende, eu posso explicar em rápidas palavras: O amado filho de Deus foi enviado a terra para morrer por cada um de nós, pecadores. Se assim não fosse, hoje não teríamos redenção através do seu sangue, que foi derramado por uma cambada de estupradores, assassinos, ladrões, prostitutas, corruptos, e o nível mais baixo de pecado e degradação humana que você imaginar. O que ele fez por essas pessoas? Morreu por elas!! Você faria isso? Acho que não! MAS JESUS FEZ!
     Então você me pergunta: Por que Ele fez isso? E eu te respondo com o coração cheio de júbilo, POR AMOR MEU BEM!
     Por amor ele sofreu, apanhou, se deixou ser pregado e passar horas e horas amargando no sol quente, sofrendo até expirar, para que simplesmente VOCÊ, pudesse hoje, ter a vida de “mordomias” que tem, e com a vida eterna de cortesia heim?
     O amor nunca alcançaria seu grau máximo se não for acrescentado o amor de quem nos amou e ama ao extremo.
     Talvez, se resgatarmos um pouco que seja dele, poderíamos encontrar as respostas que tanto buscamos a cerca do que acontece com você, seu amigo, familiar, desconhecido, e por que não, com o mundo! Não custa nada tirar um pouco a atenção do seu copo de cerveja para agasalhar uma criança com frio, ou alimentar um esfomeado. Pequenos gestos são grandes atitudes que, acredite, só levará você a chegar mais perto ainda do caminho deste amor tão sobrenatural, que Deus sonha em compartilhar conosco!
     A simplicidade do verdadeiro amor me fascina e constrange. Gestos simplórios poderiam mudar para sempre a raça humana. Busquemos juntos então!




5 comentários:

  1. Esse amor que as pessoas aprendem de maneira errada, só mesmo Deus pode nos oferecer. só mesmo praticando pra chegar, nem que seja em um nível parecido. Amei a forma com vc colocou!

    ResponderExcluir
  2. Ô amiga que abordagem linda!!! Dá pra falar de amor sem ao menos pensar nele?Claro que não!!!Amor lindo,amor sem limites,amor sem pedir nada em troca...Obrigada Jesus!!!
    Amiga as vezes me pego pensando como e porque amar uma criação tão leviana,porém,há os que nosso pai possa se orgulhar.
    Um dia,quando era bem mais jovem e aind avivia aos cuidados dos meus pais,nos pegamos falando sobre a biblía,ele por sua vez foi logo dizendo não acredito na biblía,pois foi escrita escrita pelos homens,pecadores iguais a todos nós.
    Hoje depois de ler e reler as escrituras sagradas,percebo que aqueles pecadores,do qual meu pai falara,escreviam com o coração,afim de nos passar o grande amor que os havia recebido.
    Ô GLÓRIA!!!
    BJUSSS LEILOCA!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto Leila, vc consegue sensibilizar o leitor com poucas palavras, fiquei ate com o peso na consciência de não ter colaborando nesse dia das crianças, mas ainda da tempo. Bjs

    ResponderExcluir
  4. amiga, como sempre demonstras o qnt és um ser abençoada e iluminada e sei q a razão de tudo isso é nosso lindo DEUS,sabe vc descreveu com verdadeira legitimidade esse amor supremo depositado em nós, atraves do nosso mestre JESUS...BOM SERIA SE APROVEITASSEMOS MAIS DESSE AMOR!!! MAS O IMPORTANTE É ESTÁ NO CAMINHO E NELE ESTAMOS, PELA MISERDICORDIA DE DEUS,SABE O MAIS LINDO DO AMOR DE JESUS É FATO DE SER INCONDICIONAL!! POR ISSO SOU APAIXONADA POR ELE!!

    ResponderExcluir
  5. Exato, o amor vai além dessa propanganda que todos nós conhecemos, ao compreendermos o verdadeiro amor que foi exposto na maior prova de amor da Humanidade, o de Deus para conosco, notamos que nao sabemos amar de verdade, e que ainda temos muito a aprender.

    ResponderExcluir