Nossa!! Como a vida gira não? Outro dia estava dentro de um escritório, sentada á minha mesa, na frente do meu computador, fazendo minhas costumeiras obrigações de uma secretária comum, em minha vida um tanto rotineira. Fazia de tudo um pouco, cheques, planilhas, cotação, contagem de mercadorias, operava sistemas, servia cafezinho, controlava os gastos, estava atenta ao que faltava no escritório, etc, etc e etc. Bom, um trabalho comum, em uma empresa comum, de uma pessoa, nem tão comum... Pelo menos depois da “loucura” que fiz, ao pedir minhas contas na semana passada, para embarcar em uma oportunidade que veio em uma hora mais que perfeita... Meu 1º estágio!!!
Mas para que isso se tornasse real, era preciso abrir mão de uma posição estável que tinha na posição de secretária, para embarcar em uma “aventura-duvidosa-que-não-sei-onde-vai-dar”, mas, estava decidida a fazer o que meu coração estava mandando, mergulhar de cabeça, sem medo, sem temor, ou qualquer dúvida. Minha primeira chance não podia ser desperdiçada desta forma, primeira oportunidade profissional, profissão essa que exercerei pelo resto da vida, eu precisava desta iniciação, se talvez não tivesse aceitado, passaria noites e noites sem dormir com perguntas infernais martelando em minha cabeça tipo: Até quando pretende começar? Até quando vai esperar? Você pretende estar diplomada e ainda cruzando cheques de 30 dias? Vai querer continuar servindo cafezinho para o chefe até estrear a primeira bengala??? Nãoooo... De maneira nenhuma, a hora era aquela e pronto!! Eu estava decidida.
Mas para isso era necessário que eu desse o primeiro passo, e qual era?? Sim, esse mesmo, falar com o chefe, ops!!
Primeiro pedir as contas não era lá uma tarefa tão fácil, sempre vai haver uma dúvida na sua cabeça se você fez mesmo a coisa certa! Mas esta dúvida, eu jamais esperava ter!!
Depois, nem sempre é tão legal você se desfazer de um ambiente do qual se familiarizou por tanto tempo, e deixar as amizades tão bacanas que você conquistou. Mas, faz parte da vida, como falei no post anterior, pessoas vem e vão, e rapidamente somos envolvidas e tomadas pelas novas pessoas que estão chegando como um passe de mágica. Assim caminhamos, assim, o mundo gira.
Primeiro passo dado!! O segundo é somente aproveitar aquilo o que a vida, e acima de tudo Deus me proporcionou. Não podemos jamais rejeitar aquilo para o qual fomos criados, o de trabalhar no dom do qual Deus nos entregou. O melhor de tudo é que, se sei que Ele me proporcionou coisas tão grandiosas, esse é apenas o primeiro passo, em direção as promessas que virão, e isso só é possível, se eu ou você, abrirmos mão de algo tão importante, ou mesmo estável para percorrer uma zona desconhecida, porém, cheia de realizações. Saiamos de nossas posições de conforto e aceitemos os desafios que nos são colocados, sem eles, jamais haverá maturidade e acima de tudo, força de vontade. Acredite, o melhor sempre está por vir!
eh verdade,
ResponderExcluireh meio dificil, principalmente a duvida q fica na cabeça, 'será q eu nao vou me ferrar?'
mas eh isso, as vezs precisamos msm sair da posição de conforto como vc disse.. que se nós temos competencia e somos capazes de fazer melhor... concerteza conseguiremos coisas melhores...
É isso aí amiga A VIDA É PARA SER VIVIDA com todos seus erros e acertos,e como diz o ditado "Quem arrisca não petisca",há momentos em nossas vidas que temos que ser ousados e termos coragem de sair da nossa zona de conforto e arriscar e tenho FÉ em que quando é a hora de Deus e não a nossa tudo dá certo....
ResponderExcluir